Na porta do banheiro

Vou inaugurar a porta do nosso banheiro, já que as vezes é a única coisa que nos resta para ler na hora do aperto, ou vai me dizer que nunca reparou em banheiros públicos mensagens rabiscadas na porta? Óbvio que nem todas são agradáveis ou respeitam nossa mãe, alguma até tira umas risadas com uma piada ou filosofia barata. Não importa o que está escrito, sempre perdemos um tempinho lendo ou tentando decifrar o que está escrito.

Nessa sessão vou levar o meu hábito de fotografar para esses grandes pedaços de madeira que garantem nossa privacidade, mas nem sempre nossa integridade. Estarei sempre à procura de novas frases e rabiscos e até aceitando sugestões e registros poéticos da vida privada. Basta mandar uma correspondência eletrônica com a fotografia e um breve comentário sobre a frase e o local do registro.

Para este primeiro post vou passar uma mensagem de paz bem intencionada, mas não muito correta, e claro que houve uma correção. Estava no pedaço da pizza da rua augusta, aquela do lado do Espaço Unibanco de Cinema, com uns amigos e saboreando um pedaço. Fim da refeição e fui direto ao banheiro e me deparei com esta frase, que me parece que foi feita as pressas,  acredito que o autor estava crente que rabisca porta de banheiro era ilegal e ficou com medo de pesar a “conciência”. Se um dia ele voltar à cena do crime, alguma coisa vai pesar, mas acho que não será sua consciência.

Pedaço da Pizza

O motivo da mensagem é nobre, o cara estava afim de divulgar uma marcha mundial pela paz que terá início este ano no dia do aniversário de Gandhi, 2 de outubro: dia internacional da não-violência. Para quem não o conhece foi um grande pacifista que foi assassinado por um de seus seguidores a sangue frio. O site da marcha é www.marchamundial.org.br . Vale a pena entrar e saber um pouco mais deste evento que o nosso amigo não soube explicar direito na sua mensagem de banheiro.

Post by Joaquim Prado

6 Respostas

  1. Espero sempre ter o celular para as portas de banheiros. Adorei a idéia!

  2. isso! e mande pra gente!

  3. muito boa idéia eu já tenho duas fotos para mandar hehehe!! ond mando?
    bjão

  4. manda para o meu e-mail!🙂
    mande.mesmo@gmail.com

    Obrigado, Yvone!🙂

  5. Muito das horas.

Deixe uma resposta

