A PIADA MORTAL

Batman

Batman

Ninguém imagina a origem de um dos maiores vilões do homem-morcego. Curiosamente o coringa, para Alan Moore, foi um cara normal que por problemas financeiros se envolveu no sub-mundo do crime e por uma coincidência cruzou o caminho de Batman no seu primeiro ato criminoso . A obsessão pelo super-herói não é a toa, maior só sua obsessão pela insanidade, que consegue deixar qualquer um que cruzar seu caminho perturbado, inclusive Bruce Wayne.

Muitas cenas do HQ a DC Comics extraiu para o filme “O Cavaleiro das Trevas”, baseado nos quadrinhos escritos por Frank Miller. Vale muito a pena ler este HQ para quem gostou da Película, vão entender melhor a relação que o Coringa tem com a insanidade e de onde vem a toda essa obsessão pelo Batman.

A DC Comics disponibilizou no site o primeiro capítulo de Watchman em PDF, o mesmo que esta passando nos cinemas. A versão é inglês mas vale a pena baixar e ficar curioso para ver o filme, para quem não viu, para quem viu vale a pena para  entender a estética e ambientação do comics, que é muito parecida com a do filme.

Links:

DC COMICS

Post por Joaquim Prado

4 Respostas

  1. Ótima dica, o Coringa dos quadrinhos é tão sensacional quanto o de Heath Ledger. Leitura obrigatória até pra quem não é fã de HQ.

  2. eu acho que é o contrário, mas a atuação do Heath Ledger foi fenomenal, de fato! Acho que o Jack Nicholson ficou com um pouco de inveja!
    obrigado pelo comentário!
    🙂

  3. Boa dica ! vou baixar pra djá Watchman!
    Uma das melhores intro-créditos do cinema que eu já vi foi em Watchman, xô cavaleiro! rsrs

  4. Realmente, a primeira cena do filme e animal! Mas assim, muito parecido com o HQ, na verdade o filme inteiro lembra bastante o HQ, da uma olhada no pdf da DC e compara com o filme. Ate parece que eles usaram os quadrinhos como storyboard.🙂

    Obrigado pelo comentario!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: