Viva o Verde

Eu adoro o jornal Metro e acho ótimo existir um jornal que circula nas grandes cidades do mundo. Mídias como essa tem que tirar proveito do seu grande número de publicações, em vários lugares do mundo, para o bem da humanidade.

É aí que entra o projeto “Viva o Verde” do Metro. São exemplares inteiramente ligados à sustentabilidade, com matérias que abordam exclusivamente este assunto. Esses exemplares rodaram ontem, hoje, e estarão amanhã por aí, com um único objetivo: fazer a diferença. Eles estão disponíveis para 37 milhões de leitores por semana em 100 cidades pelos 4 continentes. É no mínimo notável qualquer ação iniciada pelo Metro, já que é enorme o seu público.

Quem patrocina a campanha é a Becel Pro-Activ e para participar é só fazer a diferença e como diz a campanha “fazer parte de uma geração que pode marcar positivamente a história da humanidade”.

Além de muita coisa interessante sobre ações em favor do nosso planeta, encontrei no jornal uma mensagem do Pão de Açúcar em conjunto com a Unilever que me chamou muita atenção: “Um litro de óleo de cozinha polui cerca de 1 milhão de litros de água”. Pasmem! A iniciativa do grupo foi criar coletores de óleo de cozinha em suas Estações de Reciclagem. O melhor de tudo é que esse óleo todo (já foram coletados 166 mil litros) é tranformado em biocombustível, que é uma medida mais ecológica de combustível.

Fiquei muito feliz. Parece que cada vez  o interesse em salvar o planeta (consequentemente a nós mesmos) aumenta. Não posso deixar de indicar o blog de sustentabilidade dos meus amigos, o Sustentabilizando.

Post by Amanda Camillo

4 Respostas

  1. Realmente iniciativas como essa fazem a diferença!

    Adorei o post verde, Amanda =]

    Beijos
    =*

    • Brigada, rê!

  2. Ah! eu já tenho dois jornais verdes, um do dia do meio ambiente e outro do dia da arvore, mais recente.

    Acho muito legal o que o Metro faz, é uma excelente maneira de sensibilizar.

    Álias, legal também as estações, pena que muita gente tenha preguiça de separar, ao ponto de preferir poluir toda esta água.

    Será que eles sabem que poluem?

    • olha, eu acredito que não.
      pelo menos eu não sabia. vou tentar passar pra todo mundo que eu conheço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: