Virada Cultural

Do dia 2 ao dia 3 de maio, neste final de semana, vai rolar a Virada Cultural do Estado de São Paulo. São 24h de programação espalhada por toda a cidade, já existe um post anterior que comentei sobre o evento e falei que iria postar minha programação da virada. Óbvio que é impossível seguir toda a programação e ver todas as atroções que você estaria a fim de ver, mas vale a pena anotar e tentar ver o máximo possível. Segue então o que está no papel que vai ficar no meu bolso:

19:h – 20:00 – Labirinto(banda da qual faço parte) na Livraria Cultura do Shopping Villa Lopos. Chegar 1hr antes para distribuição de senhas. Na mesmagrade de apresentações também esta presente o ex-baixista da banda de pós-punk Lungfish Nathan Bell(USA), as 20:00h.  As 21:00 Patife Band(SP), antiga banda da cena de rock experimental nacional.

21:00h – 22:00 – Cordel sem fim no Sesc da Av. Paulista. Espetáculo teatral num ônibus urbano em movimento que navega pelas ruas da cidade narrando uma história, quase verídica, que se passa às margens do rio São Francisco.

0:00h – 3:00h – Tom Zé no Teatro Municipal, Centro, tocando o seu disco Grande Liquidação(1968)

3:00h – 5:30 – Coletivo Instituto na Av. São João,tocando um tributo ao Tim aia Racional(1975).

12:00h as 13:45 – Nação Zumbi na praça da repúplica.

15:00h  – 17:00 – Novos Baianos na Av. São João.

15:45 até 17:15 – Sitar Hendrix. Marsicano(dicipulo de Ravi Shankar, mesmo mestre de George Harrison) tocando Jimi Hendrix na cítara.

A Pinacoteca do estado de São Paulo ficará aberta durante toda a madrugada e sempre conta com apresentações voltadas para o público infantil, mas vale muito a pena sentir o clima do museu durante a madrugada. Na minha opnião é um dos lugares mais legais de São Paulo e a virada cultural é a única oportunidade para visitar o lugar durante a madrugada.

Também rola uma programação para quem curte cinema. No Cine Dom José, Centro, vai rola uma programação dedicada exclusivamente a filmes de Zumbi. Na faixada do Teatro Municipal vai ter um telão onde sera apresentado um festival de curta metragem, Festival internacional de Curta-metragem de São Paulo, os filme vão passar nos intervalo das apresentações. Na Av. São joão vai rolar um telão com o Festival do minuto e sera o mesmo esquema do Teatro Minucipal. O Cine Lido, Cine Sesc R. Augusta, HSBC Belas Artes e o MIS(Museu da Imagem e do Som) também esta na programação da virada.

Da uma olhada na programação completa no site official da Virada Cultural e monte sua programação.

post por Joaquim Prado.

3 Respostas

  1. heyyy girlsss.. adorei o blog .. estão de parabéns… inclusive.. fizemos uma citação do blog de vcs na nossa pág e tb o acrescentamos como blog amigo…

    bjusssssss

    • Valeu Dani…mas em relação ao seu “heyyy girlsss”, acho que o Joaquim vai ficar meio trsite…ehehhe
      bjo

  2. rapaz… não gostei nem um pouco!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: