Caderno de Perguntas da Escola

Realmente a gente vai ficando velho e esquece de várias experiências que viveu. E eu me culpei muito por ter esquecido desta. Fui lembrar quando recebi um e-mail de um colega do trabalho citando várias coisas de infância da nossa geração. O e-mail mencionava os Cavaleiros do Zodíaco, o chocolate da Turma da Mônica (aquele com o personagem de chocolate branco no meio do chocolate ao leite), entre outras coisas que é claro que eu já esqueci mas não deste: o Caderno de Perguntas da Escola!

A gente pegava um cadernão de umas 200 folhas, fazia uma pergunta tosca (Que cor você mais gosta?) ou constrangedora (Qual garota(o) da sala você acha mais bonita(o)?) na primeira linha de cada página e nas lihas seguintes colocava a numeração. A primeira pergunta sempre era “Qual o seu nome”, aí a pessoa era identificada com aquele número nas outras questões. Rolava também canetas coloridas. Cara…! Embasbaquei quando lembrei disso. Era uma maravilha! Dava pra descobrir os segredos das pessoas!

Um caderno desses ía dar uma boa duma Leitura Privada! Quem tiver algum pra emprestar, tô querendo.

Ah! Acabo de fazer a relação: já temos o Caderno de Perguntas da nova geração, o Formspring! Vai ter que rolar uma Privada Virtual, nesse caso.

Filme relacionado:

Outra coisa que me despertou uma put# duma saudade da escola. Assistam, é lindo!

Amanda Camillo

2 Respostas

  1. Olá Amanda, também sou aluno do Claudir Segura (por isso descobri seu blog🙂 ! )
    tenho um post com este mesmo assunto, e coloquei o link do seu lá!

    dá uma conferiada e ajuda a divulgar com a galera!!

    http://wp.me/pSJcA-52

    @claytonsantos1

    blog: @abcdoesporte

    abcdoesporte.wordpress.com

  2. […] Sente saudades de mais coisas da época de criança? confira o post da Amanda Camilo! […]

Deixe uma resposta

