Archive for the ‘Privada Virtual’ Category

Im Seeing Double – Coooool
08/12/2010

Muito criativo! Assista no seu banheiro preferido e não esqueça de checar os bastidores no link lá de baixo.

www.imseeingdouble.com

A.C.

Nova Ortografia
29/05/2010

Pessoal, nesse fim de semestre, eu na correria com esse TCC maldito fui atrás das novas regras ortográficas pra Word. Precisava corrigir o trabalho, mas o Word teimava em dizer que “frequente” era “freqüente” e que “ideia” era “idéia”. Aí cansei, procurei e achei. Baixem mesmo que não estejam fazendo o TCC. É bom pra não confundir mais a nossa cabeça. Bora escrever direito, galera!

Baixe aqui o patch para Office 2007 com a nova ortografia.

Amanda Camillo

Caderno de Perguntas da Escola
30/04/2010

Realmente a gente vai ficando velho e esquece de várias experiências que viveu. E eu me culpei muito por ter esquecido desta. Fui lembrar quando recebi um e-mail de um colega do trabalho citando várias coisas de infância da nossa geração. O e-mail mencionava os Cavaleiros do Zodíaco, o chocolate da Turma da Mônica (aquele com o personagem de chocolate branco no meio do chocolate ao leite), entre outras coisas que é claro que eu já esqueci mas não deste: o Caderno de Perguntas da Escola!

A gente pegava um cadernão de umas 200 folhas, fazia uma pergunta tosca (Que cor você mais gosta?) ou constrangedora (Qual garota(o) da sala você acha mais bonita(o)?) na primeira linha de cada página e nas lihas seguintes colocava a numeração. A primeira pergunta sempre era “Qual o seu nome”, aí a pessoa era identificada com aquele número nas outras questões. Rolava também canetas coloridas. Cara…! Embasbaquei quando lembrei disso. Era uma maravilha! Dava pra descobrir os segredos das pessoas!

Um caderno desses ía dar uma boa duma Leitura Privada! Quem tiver algum pra emprestar, tô querendo.

Ah! Acabo de fazer a relação: já temos o Caderno de Perguntas da nova geração, o Formspring! Vai ter que rolar uma Privada Virtual, nesse caso.

Filme relacionado:

Outra coisa que me despertou uma put# duma saudade da escola. Assistam, é lindo!

Amanda Camillo

Lei seca?
25/06/2009

Esta semana, a caminho do aeroporto, notei uma garrafa gigante com um carro dentro ao lado da rodovia.. fiquei me perguntando what a hell was that.

Garrafa gigante

 Fui atrás e descobri que se trata da campanha de 1 ano da Lei Seca.  A campanha Não deixe a bebida mudar o seu destino, criada pela DM9 será veiculada pelo Ministério da Justiça em parceira com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Saúde, alertando às pessoas sobre o perigo de dirigir sob efeito do álcool. 

Os destaques são as instalações em tamanho real que mostram carros batidos dentro de imensas garrafas de bebida.  As peças ficarão expostas à margem das rodovias de grande movimento de quatro cidades – São Paulo, Belo Horizonte , Florianópolis e Brasília. A campanha terá ainda guinchos que servirão como mídia volante ao transportar carros batidos, com a placa “Beber é uma viagem? Talvez a última”.

Outdoor

Achei bacana o governo querer dar continuidade à coisa.

 

Post by Simone Cerdeira

Kindle – A Revista Superinteressante Testou
26/05/2009

A gente já vem falando do Kindle há uns posts. Esse vídeo é perfeito pra quem pensou em comprar, ou pra quem não entendeu lhufas, ou pra quem não tem mais nada pra fazer agora, ou pra quem é curioso:

Todos os créditos para a Revista Superinteressante!

Post by Amanda Camillo

Dafra
24/05/2009

Ontem vi a  nova campanha das Motocicletas Dafra com o ator Wagner Moura, até aí um comercial normal e sem maldade. Um figura resolveu dublar e incorporar algo do tipo Cap. Nascimento e o resultado ficou hilário e escrachado, já que coloca a indústria nacional no chulé e os veículos da Dafra também. Eu não faço idéia do responsável pela dublegem mas já tá repercutindo bastante no youtube e vários comentários insatisfeitos, que acredito que seja de usuários das motocicletas Dafra. Segue aí os streaming para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Original:

Dublado, com muitos palavrões:

Post by Joaquim Prado.

McDonald’s Piccadilly Circus
24/05/2009

 

(Já que o wordpress não me ajuda a postar o que eu quero, vamos para outras coisinhas legais..)

Semprei achei muito legal esse lance de intervenções urbanas como forma de publicidade. Como dica da Isa, fui atrás desse vídeo do McDonald’s, que fez uma intervenção na Regent Street, uma das ruas mais fotografadas de Londres. Algumas pessoas pareceram realmente umas palhaças…

 

 

 Mais algumas fotos da ação podem ser vistas no Flickr. Nada mau pra era da interatividade..!

                                                                                        Post by Simone Cerdeira

“No seu twitter ou no meu e-mail?”
13/05/2009

 

Hoje a incompatibilidade entre as ferramentas de comunicação pode acabar com um romance. Será? Assim afirma o Washington Post, dos Estados Unidos.

 

Revista da Semana desta semana traz uma materiazinha sobre o assunto. Há alguns anos, as pessoas só se comunicavam por telefone ou pessoalmente, hoje, existe a mensagem de celular, e-mail, orkut, o twitter.. Rola por aí que a atriz americana Jennifr Aniston terminou seu namoro de quase um ano com o cantor John Mayer porque o bonitinho passava mais tempo no twitter do que com ela ( o que eu não duvido, pois eu sigo o cara e toda hora ele deixa um comentáriozinho..)

A afinidade com cada tipo de comunicação depende da idade. O que se nota, é que a maioria dos que se entregaram totalmente à comunicação virtual são os jovens de até uns 20 anos. Um blog americano, chamado Dating and Mating in America, diz  que esse tipo de incompatibilidade pode ser tão grave quanto a falta de química na cama… Não sei se chega a tanto. Acho positivo que a pessoa se adapte um pouco às formas de comunicação do namorado, rolo, marido/mulher… mas cada um tem uma preferência, as vezes os desencontros acontecem. 

 

                                                                                       Post by Simone Cerdeira

Kindle DX, o grande
12/05/2009

Há uns dias, a Amandinha colocou um post no ar falando do Kindle (e-book), da Amazon. Aquele que vc pode ler livros inteiros em um aparelhinho portátil, levinho e sem gastar papel. A grande desvantagem do Kindle é exatamente o tamanho!! Ler um livro todo naquela telinha deve provocar certa dorzinha de cabeça, não?? Agora não mais…

kindle%20dx

 

 Com medo da modernização dos meios de leitura, a Amazon tratou logo de resolver seu problema, criou o Kindle DX (deluxe, ou de luxo). Agora, tamanhao não é problema! A nova versão do Kindle é mais ou menos do tamanho de uma folha A4, aí facilita né?! kind

Esbelto, tem apenas 9,5mm de espessura, e pesa pouquinho mais de meio quilo! Logo que foi apresentado à sociedade, dia 06, o brinquedinho já caiu na rede… as opiniões sobre ser bom ou ruim, divergem muito. Uns dizem que o papel já era, outros, que o preço elevado impossibilita a disseminação!!kindle1 Essa versão, inicialmente foi concebida visando reproduzir páginas de jornais e, utilizando o mesmo 3G do celular, é possível assinar serviços e utilizá-lo diariamente. Apesar de alguns problemas resolvidos com a nova versão, o problema maior para a maioria dos mortais, só se agravou… o preço é salgado!! (Mas se mesmo assim vc puder ter um desses, dá pra ler no banheiro também!!!)

Post by Laraue Motta

Nano Bíblia
05/05/2009

E como estamos aqui para falar de leitura, hoje vou falar sobre algo que está admirando muita gente por aí!! Vc já ouviu falar na menor Bíblia do mundo?? Até uns dias atrás ela era mais ou menos assim…

menor

 

 

 

 

 

menorbibliamundo

 

 

Hoje isso já ficou ultrapassado. Cientistas israelenses conseguiram colocar todo o Velho Testamento da Bíblia em um minúsculo chip!! A chamada Nano Bíblia foi divulgada essa semana e será um presente ao Papa Bento XVI, provavelmente, o menor presente que alguém pode ganhar!!

 

nano

Agora, a pergunta que não quer calar…pra quê??? Qual é a utilidade disso…Na minha opinião, nenhuma. Talvez tenha sido feita apenas pq é o livro importante mais antigo que ainda é vendido e tal! Só pode ser não é?? Afinal, ler a Bíblia já é meio complicado e exige grande parcela de paciência, imagina essa!!
Os cientistas afirmam que querem, com isso, despertar o interesse dos jovens pela nanotecnologia. Vamos ver se eles conseguem… a curiosidade já despertaram. Talvez se lançassem o Nano Harry Potter, os jovens se interessariam mais!! Mas… até aí, é apenas a minha rélis opinião!

Para saber mais sobre a Nano Bíblia, é só jogar no Google. Tem um monte de informações sobre o assunto!!

Post by Laraue Motta